sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Autoridades avaliam que turismo de eventos passa por boa fase


Na solenidade oficial de abertura da 4ª Semana Nacional dos Eventos, realizada na noite desta quarta-feira, 09 de dezembro, as possibilidades, conquistas e a alta do segmento para incrementar o turismo nacional voltaram a ser ressaltadas pelas autoridades participantes. Luis Barreto, Ministro do Turismo, contou que, além da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, o Brasil irá sediar importantes e grandes eventos nos próximos anos, como os Jogos Militares. “O turista de eventos é especial para a economia dos destinos, pois gasta mais que o dobro do turista de lazer. Temos que surfar nessa onda positiva repleta de eventos. Fomos os últimos a entrar na crise financeira mundial e um dos primeiros a sair”, avaliou.

A secretária lembrou que no interior do Estado estão sendo trabalhados cinco pólos-referência para captação de eventos de grande porte. Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Araxá e Ouro Preto, que oferecem modernos e bem equipados centros de convenções.

Barretto voltou a ressaltar sobre os avanços do turismo de negócios no Brasil. “Em 2003 estávamos em 19º lugar no ranking da Icca. Em menos de dez anos, subimos 13 posições, competindo com países muito fortes, que têm vasta tradição em sediar eventos internacionais”, frisou. Barretto também ressaltou a descentralização dos locais onde são realizados os eventos no Brasil. “Em 2003, 22 cidades brasileiras sediaram eventos. No ano passado, esse número saltou para 42”, afirmou.

A cerimônia contou com a presença das lideranças, autoridades, imprensa, empresários e profissionais atuantes no segmento da indústria de eventos. Realizada pela primeira vez fora da cidade de São Paulo, a Semana Nacional de Eventos transforma Belo Horizonte na capital nacional do Turismo, entre os dias 8 e 11 de dezembro. Com uma programação rica em painéis, o encontro reúne todos os secretários de Estado de Turismo País, além de Convention & Visitors Bureaux do Brasil e da América Latina

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/29724-autoridadesavaliamqueturismodeeventospassaporboa-fase.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário