quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desembarques domésticos batem recorde anual


Os desembarques domésticos bateram novo recorde anual, antes mesmo da divulgação dos resultados de dezembro. O total de passageiros que voaram de janeiro a novembro é de 50,5 milhões. Superior aos 50 milhões registrados em todo o ano passado e em 2007, até então o melhor ano da série histórica.

“O resultado de novembro indica que poderemos chegar ao final do ano com mais de 55 milhões de desembarques. É a comprovação da força do mercado interno, cujo estímulo vem sendo trabalhado pelo Ministério do Turismo ”, afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a movimentação nos aeroportos brasileiros cresceu 13,74%. Foram 44,4 milhões de desembarques de janeiro a novembro de 2008. Se o termo de comparação for novembro, o crescimento é de 33,%. O mês fechou em 5,13 milhões de passageiros desembarcados, contra 3,86 milhões no ano passado.

Os números de dezembro serão divulgados no final de janeiro. Os dados relativos aos desembarques domésticos e internacionais são apurados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/30087-desembarquedomestico2009.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário