sábado, 26 de dezembro de 2009

A estimativa é que 100 mil pessoas passem pelas praias do litoral neste fim de ano


Por um lado se comemora a mudança no perfil do piauiense que está preferindo conhecer as belezas do Estado a ir para outros destinos nas férias. Contudo surge a preocupação com um dos pontos que mais deve ser procurado neste réveillon, a praia de Barra Grande.

O local faz parte do município de Cajueiro da Praia e é destino cada vez mais solicitado por turistas do Piauí e Ceará, e segundo o secretário de Turismo Sílvio Leite é preciso redobrar a atenção por conta da infraestrutura que ainda é precária e por ser uma área de proteção ambiental, principalmente porque lá terá um grande evento na virada do ano, e agora com a conclusão do aeroporto de Parnaíba o fluxo vai aumentar.

As providências quanto a abastecimento de água, energia e segurança o governo entrou em contato com as prefeituras para que cuidem da limpeza. Outro problema sério é a quantidade de animais nas estradas. Foi solicitado a todos os prefeitos das cidades cortadas pela BR-343, que leva ao litoral, que providenciassem a retirada, já que é dever municipal.

fonte:http://www.portalcostanorte.com/v1/editorias/Cidade/100871.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário