Iates, helicópteros, celebridades e águas verdes de tirar o fôlego se mesclam na bela baía fluminense
Não é só a vida marinha abundante que chama atenção nas águas mornas de Angra dos Reis, no litoral fluminense. Mergulhar nesse emaranhado de ilhotas paradisíacas é o programa perfeito para quem quer exclusividade, sofisticação e luxo de sobra - e também encontrar uma das maiores concentrações de endinheirados do litoral brasileiro.
Ilhas Botinas estão no roteiro dos grandes iates
Desfilar entre as 365 ilhas - das quais nada menos que 200 são propriedade particular - em suntuosos iates elevam a baía de Angra dos Reis ao reino da fantasia.
Entre aluguéis milionários de mansões e festas pra lá de vips - e fechadas -, flutuam sobre as águas transparentes nada menos que Ivo Pitanguy, Fernando Meligeni, Luciano Huck e assim segue a lista entre o estrelato brasileiro e internacional de quem, se não tem uma casa ou ilha, pousa por ali durante os meses de verão.
Só da ilha de Caras ser um pontinho no mar de Angra, a região já seria um verdadeiro ancoradouro de celebridades. Unem-se a isso duas mil praias de cair o queixo, o imenso número de ilhas particulares, quase 30 heliportos e claro, badalação.O sobe e desce de helicópteros é uma constante, assim como o vai e vem de iates que substituem os carrões de outros destinos. O Saco do Céu é um dos pontos de parada à noite: dizem que a baia reflete todas as estrelas nas noites claras, por isso o nome.
Já no continente, é possível encontrar uma grande variedade de sabores - como no Morro do Coco, restaurante do Hotel do Frade. Mas as opções se estendem também à famosa baía de Angra: ancorar na ilha da Gipóia ou na de Itanhangá, por exemplo, é certeza de fartura à mesa.
Agora se você não quiser nem sair do barco, não se preocupe. Ou você aproveita as luxuosas acomodações dos hotéis e só faz pequenos passeios no mar ou bares flutuantes levam o que há de melhor - e isso inclui das lulas à dorê ao tradicional peixe com banana - até seu confortável flutuante.
fonte:http://grupoviagem.uol.com.br/GRV_Materia.vxlpub?codMateria=846
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário