quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"Olá, Turista!" inscreve profissionais a partir do dia 2


Taxistas, recepcionistas, garçons, balconistas, mensageiros, profissionais que atendem diretamente os turistas têm a oportunidade de aprender que se comunicar bem com eles não é nenhum bicho de sete cabeças. O "Olá, Turista!", uma parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Roberto Marinho - oferece, a partir de 2 de janeiro, cursos online gratuitos de inglês e espanhol desenvolvidos com foco no atendimento ao turista estrangeiro, visando à Copa de 2014. Os interessados devem solicitar diretamente à sua associação ou sindicato – que deverá estar devidamente cadastrado no programa - a sua senha de acesso ao portal Olá, Turista! para realizar a inscrição, que é gratuita, e iniciar o curso.

Mais de 100 mil vagas foram solicitadas, por mais de seiscentas associações do trade turístico. O curso é composto de três módulos – básico, regional e profissional -, que poderão ser concluídos em um período de até dez meses, conforme a disponibilidade do profissional. Aqueles que concluírem os módulos receberão um certificado.

O programa "O Olá, Turista!" será implementado durante o ano de 2010 em seis cidades-sede da Copa de 2014: Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Recife, Fortaleza e São Paulo. Trata-se da primeira ação concreta do Ministério do Turismo para a capacitação profissional motivada pelo mundial de 2014. O objetivo é envolver o setor turístico e a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico.

A English Town é responsável pela plataforma e pelo módulo básico do Olá, Turista!. A Fundação Roberto Marinho desenvolveu, junto a consultores, os módulos específicos

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/governo/30110-olaturistainscrevejaneiro.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário