quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Réveillon do Rio tenta sintetizar euforia olímpica


Os organizadores do réveillon de Copacabana encaram um desafio a mais para a festa que deve reunir hoje cerca de 2 milhões de pessoas na Avenida Atlântica: mostrar a euforia que o Rio vive desde que a cidade foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A ambição do organizador da festa, o americano Scott Givens, especialista em megaespetáculos, como aberturas de Olimpíadas, é traduzir em fogos e música o otimismo dos cariocas.

Copacabana também comemora a ocupação de suas favelas pela Unidade de Polícia Pacificadora, que mantém os traficantes longe. No asfalto, para garantir a segurança, vão ser usadas até câmeras com tecnologia israelense, capazes de gravar a movimentação das pessoas mesmo na escuridão. O espetáculo, que vai consumir R$ 17 milhões, terá pela primeira vez um sofisticado sistema de som distribuído em 50 torres ao longo dos quatro quilômetros da praia. A expectativa é que do Leme ao Posto Seis, todo mundo ouça a contagem regressiva e a trilha sonora criada por Antonio Pinto para acompanhar os 15 minutos de fogos de artifício. Serão 16 toneladas de fogos disparados de nove balsas espalhadas no mar.

O público vai escolher entre dois palcos com shows a partir das 18 horas, reunindo 24 artistas. No palco principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace, haverá Paralamas do Sucesso, com participação de Carlinhos Brown, às 20h05. Em frente à Rua Santa Clara, estarão Ed Motta e a banda Blitz. Para chegar a Copacabana, as melhores opções são ônibus, táxis e metrô. Para o metrô, é preciso ter o bilhete especial a partir das 19 horas. A passagem de ida e volta custa R$ 4,50 e deve ser comprada antes nas estações Central, Carioca, Largo do Machado, Del Castilho e Botafogo. Carros não entram no bairro a partir das 18 horas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

fonte:http://viagem.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/12/31/ult4597u1049.jhtm

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário