quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

São Paulo é referência no turismo de compras


A cidade de São Paulo recebe a cada ano 11 milhões de turistas, motivados por negócios, grandes eventos e pelas opções de lazer e entretenimento. Nesta época que marca o fim de ano, a programação natalina e atrações culturais e turísticas trazem mais de dois milhões de visitantes.

A capital paulista recebe a cada ano 11 milhões de visitantes, motivados principalmente por negócios, pelos grandes eventos e pelas opções de lazer e entretenimento que a cidade oferece.

Mas quem chega a São Paulo encontra também um paraíso de compras: são cerca de 240 mil lojas distribuídas em todas as regiões da Cidade e concentradas nos 77 shopping centers, nas 59 ruas de comércio especializado e nos chamados minishoppings - centros comerciais instalados em diversos bairros da Capital.

Como a maior cidade do hemisfério Sul, São Paulo atende desde quem procura o consumo de luxo, em endereços como a rua Oscar Freire - uma das dez vias mais luxuosas do mundo -, a alameda Gabriel Monteiro da Silva e shoppings como o Iguatemi, o Cidade Jardim e o Vila Olímpia; até quem vem atraído pelo comércio popular do Bom Retiro, do Brás e da região da rua 25 de Março, o maior shopping a céu aberto da América Latina.

A localização pulverizada e a facilidade de acesso aos pontos comerciais são outros fatores que impulsionam o segmento, a exemplo dos shoppings localizados em regiões afastadas do Centro e em estações de metrô e dos endereços temáticos, como a rua São Caetano, das noivas, os equipamentos eletrônicos de Santa Efigênia

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/sp/30108-sp-compras.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário