
"O Carnaval de Barranquilla é o melhor exemplo da tríplice fusão cultural (européia, africana e indígena). As tradições católicas trazidas pelos conquistadores espanhóis do Velho Mundo se combinaram com cerimoniais aborígenes e com a herança musical dos escravos africanos, até transformar-se numa espetacular festa popular", afirma Carlos Rodríguez Tribin, cônsul Comercial e diretor da Proexport Colômbia, no Brasil.
Entre os dias 11 a 16 de fevereiro, a programação é intensa. O Carnaval de Barranquilla começa cinco dias antes da Quarta-feira de Cinzas, atingindo seu clímax no sábado, durante a famosa Batalha de Flores, a mais simbólica de todas as celebrações.

Barranquilla está localizada na margem ocidental do rio Magdalena, a poucos quilômetros da sua desembocadura no mar do Caribe, conhecido como Bocas de Cinza. A cidade também é conhecida como a Porta de Ouro da Colômbia. O belo município foi fundado em 1629. É o principal porto marítimo e fluvial do país. Seu centro histórico foi declarado Monumento Nacional. A grande quantidade de imigrantes que recebeu, enriqueceu as tradições e outorgou à cidade um caráter cosmopolita e profundamente alegre. As construções do bairro O Prado exibem uma arquitetura de estilo mediterrâneo adaptado ao Caribe. Entre os palcos culturais de Barranquilla, estão o Teatro Amira da Rosa e o Estádio Metropolitano.
Para mais informações visite os sites: www.carnavaldebarranquilla.org e www.colombia.travel/es/turista-internacional/destino/barranquilla.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/geral/30862-carnaval-de-barranquilla-e-declarado-obra-mestra-do-patrimonio-oral-e-intangivel.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário