terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Estrangeiros investem no Piauí e cobram aeroporto


Há cinco anos chegavam ao litoral piauiense o casal France e Jean-Luc. Vindo da França o casal viajava pelo mundo em um veleiro até que, após sair do Senegal tiveram o leme do barco quebrado e ficaram em alto mar sendo levados pelo vento. Dias depois eles conseguiram visualizar uma bela paisagem que era o município de Luís Correia, onde conseguiram atracar a embarcação e até hoje vivem no lugar.

No primeiro semestre do ano passado, o casal resolveu investir em uma pousada com oito quartos, a mesma fica próximo a margem do Rio Igaraçu e além de ter uma bela vista do rio os turistas podem apreciar a culinária brasileira e francesa. “Resolvemos fazer uma pousada diferente, onde o turista possa unir o lazer à tranqüilidade”, afirma Jean-Luc, dizendo a falta de aeroporto com vôos comerciais atrapalha o turismo no litoral do Piauí.

Ele disse ainda, que ao contrário de muitos empresários da região que dobram o preço da hospedagem em períodos de alta temporada, a estada em sua pousada tem preço fixo independente do mês. “A maioria das pousadas daqui se aproveitam da situação e aumentam o preço da estada, é preciso uma fiscalização”, conta.

Já sua esposa, France, conta que não só os turistas reclamam dos preços em Luís Correia, ela disse á nossa reportagem que um quilo de tomate custa um preço e em alta temporada custa o dobro ou o triplo. “Fui até um mercadinho fazer as compras para a pousada e ao perguntar pelo preço dos tomates me informaram que tinha aumentado, reclamei afirmando que não era turista e que alguns dias atrás eu tinha comprado os tomates por um preço bem abaixo”, afirmou, dizendo que de nada adiantou a reclamação.

fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/151500_praia_pedra_do_sal_em_parnaiba_foi_saida_pra_feriadao_tranquilo.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário