
O IMB (Instituto Marca Brasil), o IH (Instituto Hospitalidade) e a FTPDS (Fundação Turismo para a Paz e Desenvolvimento Sustentável) acabam de firmar aliança estratégica para trabalho conjunto. O objetivo da parceria é a união dos acervos técnicos e das competências de cada uma das entidades, com ações voltadas para colaborar com uma sociedade mais dinâmica e pró-ativa no Brasil, apoiando projetos que tem como objeto a geração de renda, qualificação profissional e desenvolvimento de comunidades do País por meio do turismo de qualidade que promove a sustentabilidade.
Para o presidente do Marca Brasil, José Zuquim, a aliança com o IH e a FTPDS vem ao encontro do conceito que norteia o trabalho da entidade. “Nosso objetivo é atuar junto a empresas privadas e órgãos públicos na geração do reconhecimento e da valorização do potencial turístico, cultural e econômico do Brasil. Para isso, é preciso aliar desenvolvimento com ações concretas para a preservação do meio ambiente e das comunidades tradicionais, enxergando o ser humano como elemento essencial no desenvolvimento do turismo, integrando o homem com o ambiente natural em que está inserido. A união com o IH e a FTPDS contribuirá para o cumprimento dessa missão”, avalia.
Na prática, a aliança estratégica entre as entidades além de não provocar mudanças nos projetos já em andamento, fará com que o Marca Brasil passe a ser o gestor do acervo de inteligência que foi desenvolvido pelo IH e FTPDS, ampliando suas qualificações para novas e maiores realizações.
De acordo com o presidente do Instituto de Hospitalidade, Wagner Fernandes, o que motivou a união foi o forte alinhamento de princípios das duas entidades e a convergência pela causa. “Tanto o Marca Brasil quanto o IH trabalham para que o turismo seja um fator gerador de oportunidades de trabalho e renda e que isso seja revertido em benefício das comunidades locais”, afirma.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/30240-imb-anuncia-alianca-estrategica-com-empresas-de-turismo-sustentavel.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário