sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Itu pelas Igrejas revela patrimônio histórico do interior de São Paulo


A partir do dia 2 de fevereiro, data de comemoração dos 400 anos de Itu, a implantação do Plano de Desenvolvimento do Turismo da cidade e o lançamento do roteiro Itu pelas igrejas marcam o início de uma nova fase para a primeira Estância Turística do Estado de São Paulo e uma das cidades mais antigas do Brasil. O presidente da Prótur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu), Hélio Tomba Jr., anunciou na última quarta-feira, em São Paulo, o detalhamento das ações do PDT e a expectativa da associação em relação ao trabalho de valorização do destino.

Rica por sua história, fazendas, culinária, a gente simples e as referências lúdicas ao exagero, que atraem as famílias e divertem as crianças, Itu se prepara para receber os turistas em 2010 com quatro novos roteiros, infraestrutura reformulada, guias e profissionais qualificados e várias outras atividades de fomento e incremento do turismo local.

Até o mês de maio, além do Itu pelas Igrejas, outros três roteiros serão lançados e privilegiarão praças, parques, museus, o eixo histórico, a culinária, a vida rural e as tradicionais fazendas da região, o artesanato e o comércio local, mostrando ao visitante as muitas possibilidades de aproveitar o destino. Os roteiros oferecem opções de passeio mais curtos e outros longos, de até um dia inteiro, e atendem tanto os turistas de temporada quanto aqueles que estão de visita só por um dia.
O roteiro Itu pelas Igrejas será realizado de segunda a sábado, nos seguintes horários:

Segunda-feira – das 8h30 às 11h05 e das 13h30 às 16h20

De terça a sexta-feira – das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h05

Sábado – das 9h às 11h55 e das 13h30 às 16h40

O valor do programa é de R$ 25,00. Mais informações podem ser obtidas na Prótur, rua Floriano Peixoto, 480, Centro, Itu, telefone: 11- 4013-0604, www.proturitu.com.br.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/sp/30803-itu-pelas-igrejas-revela-patrimonio-historico-do-interior-de-sao-paulo.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário