
Na tentativa de evitar maiores prejuízos, representantes da comunidade da Ilha Grande, em Angra dos Reis, deixaram nesta segunda-feira (4) um apelo no site oficial da região para que turistas não cancelem as férias após o deslizamento de terra que resultou na morte de 29 pessoas na enseada do Bananal.
"Algumas autoridades do governo fizeram declarações assustadoras e precipitadas, generalizando para uma ilha de 193 km quadrados uma tragédia ocorrida em uma de suas praias", diz o texto.
No alerta, os representantes ressaltam que o "problema" atingiu apenas o centro de Angra dos Reis e a praia de Bananal. Segundo o site, a cobertura da mídia sobre o deslizamento vem assustando a sociedade e pode acabar levando o turista a cancelar sua reserva de férias na região.
Apesar do turismo na praia de Bananal estar interditado pelo governo do Estado até o final das buscas, o site sugere que o turista com reserva em pousadas nesta praia entre em contato com a administração do estabelecimento antes de cancelar a hospedagem.
fonte:http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/moradores-pedem-que-turistas-passem-ferias-em-angra-20100105.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário