domingo, 31 de janeiro de 2010

Piauí: Terra de aventura e Pré-História

Há cerca de 60 mil anos, homens pré-históricos já descobriam e desfrutavam das belezas da Serra da Capivara, no Piauí. Eles deixaram sua marca num espaço de 130 mil hectares e transformaram a região na maior concentração de pinturas rupestres do continente americano, umas das maiores do mundo.Além da herança pré-histórica, o turista que visita a região encontra pontos de observação privilegiados, como a Pedra Furada (foto), e aproximadamente 280 espécies de fauna e mil espécies de vegetação nativa – uma ótima oportunidade para o Turismo de Aventura. É possível praticar rapel, montanhismo, tirolesa, travessias e cicloturismo. Toda essa beleza e experiências podem ser vivenciadas no roteiro Serra da Capivara – Terra de Aventura e Pré-História, lançado em 2009 durante o 4º Salão do Turismo, do MTur. O passeio inclui visitas a 30 sítios arqueológicos e cinco municípios – Teresina, Amarante, Oeiras, Coronel José Dias e São Raimundo Nonato.

E por falar em Salão do Turismo, não esqueça: a quinta edição do salão - Roteiros do Brasil - acontece de 26 a 30 de maio em São Paulo (SP).

81 MOTIVOS PARA VIAJAR PELO BRASIL
Essas e outras atrações do Piauí integram os 81 roteiros estruturados por meio do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. Esses roteiros contemplam 345 municípios de 113 regiões turísticas do país.

Lançado em 2004, o programa trabalha o desenvolvimento do turismo regional em todo o país e a gestão descentralizada dos destinos. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir, de forma competitiva, o produto Brasil no mercado internacional.

E você, ainda não conhece o Piauí? Para ver fotos, mapas e informações sobre as principais cidades que compõe o roteiro Serra da Capivara – Terra de Aventura e Pré-História, acesse o canal ‘Destinos’, no Portal do Turismo: www.turismobrasil.gov.br/promocional.

fonte:http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/turismo-nacional/piaui-terra-de-aventura-e-pre-historia-11253.asp

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário