quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

São Petersburgo cresce como destino turístico


A cidade de São Petersburgo, antiga capital imperial russa, entrou de vez na lista das grandes cidades turísticas europeias ao superar Veneza, na Itália, em número de visitantes estrangeiros. "São Petersburgo está cada vez mais na moda e já se encontra no mesmo grupo de outras cidades com melhores conexões como Praga, Viena e Amsterdã", disse à agência "EFE", Serguei Kornéev, vice-presidente da UITR (União da Indústria Turística da Rússia).

Segundo dados recentes da OMT (Organização Mundial de Turismo), São Petesburgo recebeu mais de três milhões de turistas estrangeiros em 2009, números parecidos com os da UITR. "Superamos Veneza em número de visitantes procedentes do exterior", explica Kornéev. Dessa forma, a cidade é a 12ª mais visitada da Europa, cada vez mais perto de Viena, Praga e Amsterdã, que receberam no ano passado entre três e quatro milhões de visitantes.

Entre as principais atrações turísticas de São Petersburgo estão seus museus, os palácios de descanso dos czares, seus canais, o cruzeiro Aurora, cujo tiro de canhão deu começo ao assalto ao Palácio Real em 1917 e seus teatros musicais e de balé. Porém, São Petersburgo ainda está longe de outras cidades europeias como Paris e Londres, que lideram a lista com mais de 15 milhões de visitantes anuais.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destinos/30201-sao-petersburgo-cresce-como-destino-turistico.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário