domingo, 31 de janeiro de 2010

Site do MTur tem espaço com estastístiscas reestruturado


O MTur (Ministério do Turismo) reestruturou a página Dados e Fatos, com a finalidade de simplificar a navegação, tornando-a mais fácil e eficiente. Na página, são encontrados indicadores de viagens, com dados sobre embarques e desembarques de passageiros; além do espaço acadêmico, com dissertações e teses de estudantes ligados ao turismo.

Lançado oficialmente na última quinta-feira, a reestruturação dos Dados e Fatos faz parte de um projeto maior, que engloba todo o Portal Institucional do MTur. Os canais Eventos, Destinos e o site da Copa 2014 também foram formatados, criando uma identidade visual dos links associados ao portal.

Segundo o diretor do departamento de Promoção e Marketing Nacional, Márcio Nascimento, o objetivo das modificações no portal é garantir um serviço de qualidade aos internautas. “Os cidadãos são os nossos patrões. É para eles que trabalhamos, desenvolvendo maneiras mais eficazes e rápidas na navegação dos sites do ministério”.

Nascimento também falou sobre a importância e o crescimento das redes sociais na Era 2.0. “Com o twitter, orkut, facebook e youtube do MTur, a navegação e busca por informações fica mais atraente. Em espaços promocionais, como o canal Destinos, existe uma interação com os internautas, que postam fotos, vídeos e comentários sobre suas viagens.Hotsites temporários, como do Viaja Mais Melhor Idade e do programa Viaje Legal, também podem ser acessados a partir do Portal Institucional, além do Cadastur.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/30842-site-do-mtur-tem-espaco-com-estastistiscas-reestruturado.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário