domingo, 14 de março de 2010
Anac prevê crescimento de 10% no volume de passageiros em 2010
A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, afirmou hoje, durante cerimônia realizada no Galeão, que o volume de passageiros nos aeroportos brasileiros deve crescer 10% nesse ano. A previsão é menor que os 17% de aumento registrados em 2009.
"Impossível garantir exatamente esse percentual porque temos a variável dos preços das passagens, sobre os quais não temos controle. E isso interfere diretamente no movimento de passageiros", explicou a dirigente aos jornalistas. Questionada sobre a situação dos aeroportos e sobre o alto movimento que a Copa do Mundo e em seguida as Olimpíadas vão gerar, ela foi categórica: "Temos que fazer mais investimentos em infraestrutura". De acordo com ela, até o final deste ano, será feito um estudo de limite de capacidade dos aeroportos.
Solange falou também sobre a criação do selo e da etiqueta Anac. "As companhias aéreas terão seis meses para passar as atuais informações à agência e depois mais seis meses para se adequar às novas regras", revelou.
A etiqueta irá informar a faixa que caracteriza o espaço útil em centímetros entre um assento e outro na aeronave usada em cada voo. Todas as companhias aéreas do Brasil que operam voos regulares com aviões acima de 20 assentos deverão obrigatoriamente utilizar a Etiqueta para oferecer a informação aos passageiros.
Para finalizar, Solange Vieira se disse contente com a assinatura do Protocolo de Intenções para a instalação de unidades do Poder Judiciário Estadual e Federal nos aeroportos da rede Infraero localizadas em cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo em 2014. "Esse convênio é um passo importante".
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,26,0,55790&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário