quinta-feira, 18 de março de 2010

Estudantes da Universidade de Nova York fazem visita técnica ao Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, José Ernesto Marino Neto, presidente da BSH International e membro emérito do conselho consultivo do Centro de Hospitalidade da New York University, indicou os destinos a serem visitados

Um grupo de dez pessoas da Universidade de Nova York desembarcou na última segunda-feira no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Formado por oito universitários e pós-graduandos e dois professores da renomada universidade norte-americana, o grupo permanece em território brasileiro até o próximo sábado.

José Ernesto Marino Neto, presidente da consultoria BSH International, é responsável pelo roteiro do grupo por aqui. “Eles terão três dias na Amazônia e outros três em Fortaleza e Jericoacoara. O programa prevê visita a tribos indígenas, passeios na selva e experiências inigualáveis, como nadar com botos cor de rosa, além de conversa com especialistas brasileiros. Jericoacoara congrega ecologia e turismo de aventura, temas que os alunos estão pesquisando atualmente. Conhecer produtos como estes é uma forma de diferenciar o Brasil dos outros destinos turísticos. Ambos os lugares podem oferecer a real percepção de que o Brasil não é apenas sol, praia e mar”, afirma Marino.

Segundo Ginger Smith, diretora do Centro de Hospitalidade da NYU, que abriga os cursos de turismo, hotelaria e esportes, a viagem será importante fonte de material de pesquisa. “Os alunos farão relatórios e apresentações públicas sobre turismo, transporte, marketing voltados para a preservação ambiental e o processo conhecido como Green Mapping (mapeamento ecológico, em tradução livre)”, afirma Smith. “Em 2009, a viagem, que incluiu Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, esteve focada na pesquisa dos impactos econômicos, sócio-culturais e ambientais com a escolha do Brasil como sede para a Copa do Mundo, a partir da perspectiva da hospitalidade, turismo e gestão esportiva, cursos que o nosso Centro oferece. Este ano, o roteiro para Amazônia e Nordeste tem como objetivo observar os potenciais de turismo de aventura, voluntário e ecológico”, completa a diretora.

“Invariavelmente, os alunos da NYU serão líderes na indústria do turismo no futuro. Ao conhecer melhor estes destinos, terão condição de introduzir investimentos e disseminar conhecimento para beneficiar o Brasil. Sinto-me orgulhoso de contribuir para o meu país, indicando que ele seja conhecido por pessoas que são ou serão formadores de opinião”, completa Marino.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/flashnews/31933-estudantes-da-universidade-de-nova-york-fazem-visita-tecnica-ao-brasil.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário