terça-feira, 16 de março de 2010

Infraero assina Protocolo de Intenções para a Copa 2014

A Infraero assinou na última sexta-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, um Protocolo de Intenções para a instalação de unidades do Poder Judiciário Estadual e Federal nos aeroportos da rede Infraero localizadas em cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014. As unidades vão solucionar, principalmente, problemas relacionados ao direito do consumidor e autorização de viagens para menores. A iniciativa deve-se à necessidade de garantir o respeito aos direitos dos consumidores e maior segurança aos brasileiros e estrangeiros que utilizarão os serviços aeroportuários durante o período dos jogos.

O corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, explicou que o evento é de extrema importância para o judiciário. “Era necessário que a Justiça estivesse presente na porta de entrada dos eventos esportivos, que são os aeroportos”, declarou. O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, afirmou que a instituição está honrada em poder colaborar para levar o Poder Judiciário aos aeroportos envolvidos na Copa do Mundo e agradeceu ao Conselho Nacional de Justiça pela oportunidade. “Os juizados especiais são para a Copa, mas, assim que possível, eles já serão instalados nos aeroportos”, adiantou o presidente.

Presente também à cerimônia, o ministro do Esporte, Orlando Silva, elogiou o empenho da Infraero em garantir a qualidade de sua Rede de aeroportos. “O presidente Murilo Marques Barboza está de parabéns pelo trabalho magnífico que vem desenvolvendo em todos os aeroportos do Brasil”, destacou o ministro. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que a Fifa está ciente do Protocolo e reconheceu a importância do documento. “Essa iniciativa facilitará a chegada dos atletas e visitantes que virão para a Copa e, mais tarde, para as Olimpíadas”, acrescentou.


Melhorias Copa 2014

Após o evento, o presidente da Infraero, em entrevista, disse que os aeroportos relacionados com os jogos receberão cerca de R$ 6 bilhões de investimentos. Murilo Barboza explicou o cronograma de obras e a parceria com o Departamento de Engenharia do Exército para acelerar projetos e obras. O presidente também detalhou a implantação de módulos operacionais - salas de embarque/desembarque removíveis com o mesmo padrão de conforto das salas comuns - para aumentar o conforto dos passageiros em doze aeroportos, pertencentes e fora das cidades sede dos jogos.

No caso de Guarulhos, a implantação começa e finaliza no ano que vem. Nesta semana, foram assinadas a ordem de serviço para implantação dos módulos em Vitória e Goiânia. "A estrutura é pré-moldada e dará condições de conforto muito boas para o aeroporto até que as obras definitivas estejam prontas", disse Murilo Barboza.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/31884-infraero-assina-protocolo-de-intencoes-para-a-copa-de-2014.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário