quarta-feira, 10 de março de 2010

Plano define estratégias para desenvolver o turismo em Teresina (PI)

Os consultores da Fundação Getúlio Vargas, Marcel Levi e Margarida Fraga, e a técnica do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes, participaram hoje, da segunda oficina para elaboração do PDITS (Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável ) para Teresina, ação promovida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Durante a atividade, o consultor Marcel Levi apresentou aos representantes de instituições municipais, estaduais e da sociedade civil que integram o trade turístico de Teresina o diagnóstico estratégico do município para desenvolver o turismo na cidade. A estrutura do PDITS inclui uma justificativa da seleção da área turística, formulação de objetivos, diagnóstico estratégico e formulação de estratégias para o desenvolvimento do setor.

“Apresentamos o diagnóstico para validar as informações que tínhamos coletados na primeira oficina e assim, montar a matriz de ações baseados nos pontos, fortes e fracos, oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da cidade. Inciamos o trabalho em Teresina levantando informações iniciais, regionalização e competitividade, visitamos os principais atrativos turísticos, instituições, analisamos legislações e fizemos reuniões com grupos estratégicos para que o plano seja de fato exequível”, explicou Marcel.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/estados/31774-plano-define-estrategias-para-desenvolver-o-turismo-em-teresina.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário