terça-feira, 30 de março de 2010

Prefeito Sílvio Mendes entrega Centro de Teresina revitalizado

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, entregou oficialmente as obras de revitalização do Centro de Teresina. Na oportunidade foi assinado o decreto que permite a utilização da praça pelos vendedores de água de coco que, a partir de agora, serão chamados de agentes da cidade. Sílvio Mendes definiu o momento como a realização de um sonho antigo dos teresinenses. Além da praça Rio Branco e das ruas Simplício e Álvaro Mendes, entregues hoje, já foram feitas intervenções na Praça do Fripisa e Praça da Bandeira.

Sílvio Mendes declarou que a obra é a realização de uma aspiração antiga dos teresinenses: “Esta é a conclusão de um sonho de toda cidade. Eram intervenções necessárias no Centro que foram possíveis com a ajuda dos técnicos da Prefeitura, assim como outras intervenções, no caso da avenida Frei Serafim, que está mais bela; na Praça Landri Sales, rua Areolino de Abreu; ruas e locais mais utilizados pela população”, destacou.
O prefeito lembrou que as obras do Centro aconteceram dentro do previsto e também com entendimento da população, como foi o caso da transferência dos vendedores ambulantes: “O Shopping da Cidade e Calçadão Popular são hoje uma realidade. Foi possível, dentro do entendimento com os ambulantes, a compreensão de que a rua não é local adequado para buscar a sobrevivência e gerar a renda necessária”, ressaltou.

As obras no Centro de Teresina foram executadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, após transferência dos ambulantes para o Shopping da Cidade, ocorridas em junho de 2009. De acordo com o projeto, foram executados os serviços de remoção do antigo solo, nova pavimentação com a colocação de tijolinhos, instalação de nova iluminação, rampas de acesso e construção de ilhas com bancos e jardinagem. O investimento total da obra foi de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do município.

fonte:http://www.24horaspiaui.com.br/detalhe.php?n=3060&c=6&m=25

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário