segunda-feira, 19 de abril de 2010

13ª edição do Rio Boat Show atinge expectativa de geração de negócios

Palco dos principais lançamentos do setor náutico brasileiro, a 13º edição do Rio Boat Show terminou na noite da última sexta-feira, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Durante sete dias, cerca de 35 mil visitantes passaram pelos 46 mil m² do salão. A edição 2010 do maior salão náutico outdoor da América Latina atraiu 130 expositores. Apesar dos problemas causados pelas fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro na semana passada culminando no adiamento do evento, a 13º edição do Rio Boat Show aponta uma geração de negócios em torno de R$ 150 milhões.

Para o diretor do evento, Flávio Zajac, "apesar de uma pequena queda de público, os primeiros dados apontam que o objetivo de geração de negócios deve ser alcançado. Isso demonstra a excelente qualificação do público presente e reafirma a importância do Rio Boat Show dentro do calendário da cidade do Rio de Janeiro, como maior evento náutico outdoor da América Latina".

O evento ainda contou com a realização do 1º Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico no Brasil, com participação do Ministério do Turismo e com palestrantes nacionais e internacionais que durante três dias trocaram experiências para alavancar o turismo náutico no Brasil. O tradicional Ciclo de palestras Boat Show, com os principais nomes do mundo náutico teve um aumento de mais de 30% de presença em relação a 2009.

Outro grande destaque foi a presença dos estaleiros internacionais como: Béneteau , Fairline e Princess, Enquanto os adultos conferiram as embarcações expostas, no mar e em solo firme, pelos principais estaleiros do país, Schaefer Yachts , Spirit Ferretti , Real Power Boat e Intermarine, crianças e adolescentes contaram com uma série de atrações à parte, como clínicas de vela, área de recreação infantil com monitores.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/transportemaritimo/32511-13o-edicao-do-rio-boat-show-atinge-expectativa-de-geracao-de-negocios.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário