
Criada em 2004 para representar a estratégia de comunicação do turismo brasileiro no exterior, a Marca Brasil refletia os aspectos predominantes do país como a natureza, o sol e praia, a cultura, o clima e o povo brasileiro. "Aliado a essas características trazíamos a modernidade para concorrer com outros destinos latino-americanos como México, Argentina e Peru", disse Jeanine Pires. Passados seis anos, a Embratur começa a considerar outros países fora do eixo da América Latina como concorrentes diretos e a atuar com mais força em ferramentas de relações públicas e publicidade, especialmente nos meios eletrônicos e com os agentes de viagens internacionais.
"A realidade do Brasil mudou nesse período. Passamos a ser o país líder na América do Sul, somos o sétimo destino na realização de eventos internacionais, a 13ª economia do turismo no mundo e o primeiro item na pauta de exportações de serviços. Isso fez com que atualizássemos o conceito da Marca Brasil", ressaltou a dirigente. A marca traz a identidade própria do povo brasileiro e apresenta o Brasil como um país que oferece sensações diversas, modernidade e que se destaca como modelo de sustentabilidade.
"Com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas de 2016 temos a oportunidade de atualizar o que o mundo sabe do Brasil e criar uma experiência única de viagem. Como o próprio slogan diz, sensacional", disse Jeanine Pires, mencionando que a Embratur apostará em uma atuação mais técnica de promoção, oferecendo conteúdo para que o turista estrangeiro venha ao Brasil durante esses eventos e a mídia internacional conheça mais sobre o turismo brasileiro. "Não iremos desenvolver nenhuma nova marca para esses eventos, já que a mensagem não teria grande durabilidade no futuro", completou.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,29,0,58308&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
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