domingo, 16 de maio de 2010

Na Star Alliance, Tam ganha status global

Agora é oficial. A Tam é o mais novo membro da Star Alliance. O anúncio formal foi feito nesta quinta-feira (13/05), na sede da Tam, em São Paulo, e contou com a participação dos presidentes e CEO´s de 19 companhias aéreas integrantes à aliança global (Singapore Airlines, US Airways, Tap Portugal, Swiss, Austrian, Turkish Airlines, Air Canada, South African Airways, Lufthansa, Brussels Airlines, United, Lot Polish Airlines, BMI, Continental, Scandinavian Airlines, Asiana Airlines, Ana, Egyptair e Spanair. "Finalmente uma empresa aérea brasileira está de volta a Star Alliance. A Tam representa o proofissionalismo, tem paixão por voar e partilha os nossos princípios", afirmou Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, dando às boas-vindas ao presidente da Tam, Líbano Barroso.

De acordo com Albrecht, a Tam abre o continente da América do Sul para as companhias integrantes da Star Alliance, oferecendo 36 destinos adicionais e uma maior conectividade. "São Paulo será o hub para o desenvolvimento de novas operações em território sul-americano. Queremos atender a crescente demanda por passageiros. O futuro é brilhante", completou. A Tam é a 27ª empresa aérea membro da Star Alliance. Um dos principais incentivadores para a entrada da Tam à aliança, o presidente da United Airlines, Glen Tilton, também prestou sua homenagem. "É uma honra anunciar essa integração no dia que a Star Alliance completa 13 anos de atividade e em um momento onde os passageiros estão cada vez mais exigentes", disse.

Jaan Albreecht, da Star Alliance com o austronauto do Apollo 11, Buzz Aldrin, Líbano Barroso e Paulo Castelo Branco, da Tam

O processo de ingresso à Star Alliance começou há quatro anos com negociações informais e teve o ponto alto com a reorganização de processos e mudança de toda a plataforma de TI da Tam. "A Tam sempre teve o pioneirismo como uma marca. Somos a maior companhia aérea da América do Sul e agora consolidamos nossa internacionalização", destacou o presidente da Tam, Líbano Barroso. A primeira operação internacional da empresa começou em 1998 com o lançamento da rota São Paulo-Miami. Foram ao todo 19 meses de trabalho intenso e a contribuição de 25 mil funcionários. "Agora temos outro caminho pela frente. Com a Star Alliance teremos força para lidar com a desregulamentação dos mercados, com a concorrência global e conseguiremos reduzir nossos custos", explicou o dirigente.

Líbano Barroso ressaltou ainda que a aliança proporcionará a Tam mais agilidade para acordos comerciais internacionais e uma maior cooperação estratégica e política entre os integrantes. Eles, juntos, oferecem, 21 mil partidas diárias e transportam anualmente cerca de 600 milhões de passageiros. A partir da data de hoje (13/05) a Tam também inicia 16 novos acordos de Frequent Flyer Program (FFP) com as empresas Adria Airways, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Blue1, Croatia Airlines, Egyptair, LOT Polish Airlines, Scandinavian Airlines, Shangai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, THAI e Turkish Airlines.

A companhia já possuía parcerias de FFP com Lufthansa, United, TAP Portugal, US Airways, Air Canada, Brussels Airlines, Austrian, bmi, Continental Airlines e Swiss. "Os membros do programa Tam Fidelidade têm a possibilidade de acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer uma das outras 26 empresas parceiras. O mesmo benefício é válido para os clientes dos programas de fidelização dessas empresas, que poderão acumular e resgatar pontos nos voos da Tam. Além disso, todos os clientes Tam Fidelidade Vermelho e Azul passarão a contar com as vantagens dos cartões Star Alliance Gold e Silver, respectivamente. As vantagens incluem acesso a lounges exclusivos, embarque prioritário, autorização de excesso de bagagem e prioridade no check-in e na lista de espera.

Internacionalização - O vice-presidente Comercial e de Planejamento da Tam, Paulo Castello Branco, informou a operação de novos voos internacionais saindo do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ). A cidade de Frankfurt, na Alemanha, ganhará cinco frequências semanais partindo da capital fluminense. Londres também será beneficiada e receberá três voos por semana. "Nossa proposta é iniciar esses voos em agosto", disse Castello Branco. Já no mercado da América Latina, o executivo informou a intenção de operar para Bogotá, na Colômbia. " A autorização da Anac já foi feita", comentou.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,26,0,58467&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário