
Juntas, as duas empresas vão atender mais de 144 milhões de passageiros por ano, com 370 destinos para 59 países. O grupo resultante da fusão será quase 8% maior que a também americana Delta Air Lines em tráfego - medido pelo número de milhas percorridas por passageiros pagantes no mundo todo.
As duas empresas já haviam tentando em 2008, sem sucesso, uma operação similar. Essas negociações entre United e Continental não chegaram a se concretizar diante da decisão da Continental de continuar sozinha ao considerar o ambiente econômico muito arriscado.
Atualmente, o setor aéreo vive uma tendência de consolidação para reduzir custos e capacidade, aumentar a competitividade e enfrentar melhor a crescente concorrência e a guerra de preços.
Na semana passada, a United apresentou, assim como outras companhias aéreas, seus resultados empresariais do primeiro trimestre do ano, quando conseguiu reduzir perdas e confirmou que o setor começa a se recuperar da recessão econômica e que pode retomar seu processo de integração através de fusões. No primeiro trimestre de 2010, a United reduziu suas perdas em 78,5%, até US$ 82 milhões (US$ 0,49 por ação), graças em grande parte à recuperação do transporte de passageiros.
fonte:http://noticias.r7.com/economia/noticias/united-airlines-e-continental-criam-maior-empresa-aerea-do-mundo-20100503.html
Ismailon Moraes
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