
E para acolher bem todos os turistas, o Sebrae em parceria com o setor de serviços da cidade preparou um mega plano de treinamento e capacitação em todos os setores. São mais de mil pessoas contratadas só neste período do festival para ajudar na dinâmica da cidade. De acordo com a articuladora de Turismo e gerente de Eventos do Sebrae, Ceres Rebelo, só no setor de terceirizados a prefeitura contratou 150 pessoas para trabalhar na limpeza da cidade, recepção aos visitantes, setor de reservas e preparação o espaço.

“São vários treinamentos realizados durante todo o ano. Trabalhamos com todos os setores em vários itens como o atendimento aos clientes na rede de hotéis, pousadas, restaurantes, oferecendo noções de higiene e gastronomia”, explica Ceres Rebelo.

No setor de hospedagem, um dos modelos que deram certo na cidade foi o Cama-café. “As pousadas ficam abertas o ano todo disponíveis para os turistas. As casas são alugadas e oferecem o café da manhã. E parece que este modelo agrada, pois muitas pessoas já deixam a casa reservada para o ano seguinte assim que termina o festival”, acrescenta lembrando que na cidade quase todas as pousadas estão ocupadas.
Na praça estão montados 76 estandes para o setor de artesanato, dez a mais do que no ano passado, e outros 14 na área de gastronomia.
fonte:http://www.acessepiaui.com.br/geral/cidade-de-pedro-ii-j-est-pronta-para-seu-festival-de-inverno/12740.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário