sábado, 24 de julho de 2010

Anseditur aprova 20 primeiros destinos indutores para o Plano de Marketing

Os critérios de escolha e a relação das 20 cidades por onde será iniciado o desenvolvimento do projeto Plano de Marketing dos Destinos Indutores do Turismo Regional foram validados pelo plenário da reunião ordinária da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores), que se realiza em Goiânia (GO). De acordo com a lista aprovada, foram indicados quatro destinos indutores por região do País. Do total, 11 são capitais:

· Região Norte: Belém, Porto Velho, Boa Vista, Palmas
· Região Nordeste: Maragogi, Fortaleza, Barreirinhas, São Raimundo Nonato
· Região Centro-Oeste: Brasília, Goiânia, Bonito, Cuiabá
· Região Sudeste: Vitória, Angra dos Reis, Petrópolis, Ilhabela
· Região Sul: Curitiba, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Gramado

A execução do projeto foi viabilizada por meio de parceria da entidade com o Ministério do Turismo, que destinou R$ 4 milhões para a primeira etapa do trabalho a ser executado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). De acordo com o presidente da Anseditur, Marco Antonio Castello Branco, outras 20 cidades são contempladas ainda este ano, e até o início de 2011, todos os 65 destinos indutores.

Etapas - Durante o encontro, o consultor da FGV Airton Pereira, que está desenvolvendo o escopo do projeto, informou que o trabalho terá duas fases em cada cidade. Na primeira, será realizado o mapeamento dos principais emissores para cada destino, num diagnóstico que abrangerá também a identificação do perfil do turista, hábitos de viagem e consumo, entre outros itens. A segunda etapa será a elaboração do Plano de Marketing para o destino indutor, com a definição de seu posicionamento estratégico e um plano de ações. O termo de referência do projeto está em avaliação no Ministério do Turismo, última etapa para o início de sua execução, prevista para agosto.

“Sem contar as reuniões da entidade que realizamos em eventos, como o Salão Brasileiro do Turismo, esta alcançou um dos maiores quoruns e maior representatividade”, comemorou Castello Branco. O encontro reuniu cerca de 40 secretários e dirigentes de Turismo associados. Ainda segundo o presidente, o encontrou aprovou a viabilização de uma sede para a Anseditur a partir de 2011, provavelmente em Brasília.

Pautas – A pauta do primeiro dia da reunião da Anseditur, iniciada ontem, incluiu a Lei Geral do Turismo, a Cadastur - Sistema de Cadastramento de Prestadores de Serviços Turísticos e a Classificação Hoteleira, temas que foram abordados por Ricardo Moesch, coordenador-geral do Departamento de Estruturação, Articulação Turística e Coordenação Geral de Serviços Turísticos, da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo. Eduardo Sanovicz, Ceo da Reed - Alcantara Machado, parceira da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens) na realização da Feira das Américas, apresentou detalhes da edição deste ano, que ocorrerá de 20 a 22 de outubro, no Rio de Janeiro. A Anseditur estará presente no evento com um estande em apoio à divulgação turística das cidades associadas.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/34286-anseditur-aprova-20-primeiros-destinos-indutores-para-o-plano-de-marketing.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário