A temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011 na costa brasileira começa no dia 3 de outubro. Serão 20 navios, dois a mais que na temporada anterior, que ficarão no litoral do País até maio de 2011. Há roteiros de três e quatro noites e outros maiores, como os de sete, oito, nove e dez noites. Alguns cruzeiros incluem Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este e quem planeja a viagem com antecedência sai ganhando – pode aproveitar as promoções e pagar com prazo maior.
O primeiro passo para aproveitar um Cruzeiro é fazer a escolha correta. Isso significa se informar sobre o perfil dos passageiros. A faixa etária também é importante. Cruzeiros com programação comandada por DJs de música eletrônica concentram alta porcentagem de jovens e, assim, as festas não terminam antes do amanhecer, logo não são os mais recomendados para quem viaja com as crianças.
Os Cruzeiros temáticos, como os que ressaltam a alta gastronomia, inclusive com cursos e palestras, são uma boa dica para os gourmets, mas não para os que controlam a alimentação e se preocupam com o corpo. Para quem valoriza a qualidade de vida e é ligado em ginástica, vale embarcar num Cruzeiro que tem ambos como tema. Para os que curtem dança, há Cruzeiros com aulas de todos os ritmos na programação. E há, ainda, os tradicionais Cruzeiros musicais, um com show de Roberto Carlos e outro com os irmãos Zezé di Camargo e Luciano.
Para conhecer todas as opções de roteiros, basta entrar no site de cada empresa ou consultar um agente de viagens. Neste caso, o importante é a pessoa informar para onde tem vontade de viajar, em qual época, disponibilidade de tempo e dinheiro e suas preferências em lazer, para escolher a programação mais adequada ao seu perfil.
“A diversidade de roteiros é muito grande, então basta ter atenção para fazer uma viagem inesquecível. Por exemplo, quem quer aproveitar o fim de semana num Cruzeiro de três noites, para relaxar com a família, talvez se sinta incomodado com a predominância de determinado estilo musical”, diz Ricardo Amaral, presidente da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).
Embora nunca percam seu charme, os cruzeiros estão mais informais, mas na bagagem é sempre bom incluir um traje mais fino para o jantar do comandante. Cruzeiros mais longos têm, em geral, duas noites especiais. “Durante o dia, o Cruzeiro marítimo pede roupas leves e informais. Trajes de banho e piscina, bermudas e calçados confortáveis, assim como óculos escuros e um boné ou chapéu com viseira são imprescindíveis”, revela Amaral.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/transportemaritimo/34156-cruzeiros-maritimos-oferecem-opcoes-para-a-temporada-que-comeca-em-outubro.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário