quinta-feira, 22 de julho de 2010

Feira do Empreendedor terá treinamentos, cursos e oficinas

Oportunidades de negócios, atitude, determinação e ousadia caracterizam a quinta edição da Feira do Empreendedor. O evento pretende despertar o potencial empreendedor das pessoas, estimulando o surgimento de novas empresas.

Diversos segmentos vão compor a feira, permitindo aos visitantes conhecer várias oportunidades de negócios. Treinamentos, cursos e oficinas fazem parte da programação da feira. Serão mais de cem expositores dos segmentos trabalhados nos cerca de cinqüenta projetos do Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresas, Sebrae no Piauí. Os expositores divulgarão produtos, processos ou serviços que permitam realizar e desenvolver novas oportunidades de negócios, em áreas como indústria, serviços, comércio, artesanato, agronegócio, entre outros setores atendidos pelo Sebrae.

Entre as várias oportunidades que a feira gera, a informação é a principal delas. As pessoas que visitam o local estão a procura de serviços que atendam suas necessidades de negócio, bem como de informações sobre as novas tendências de mercado. “A feira não é um local para a venda no varejo, e sim um espaço para o surgimento de novos negócios”, esclarece a gestora do Projeto Feira do Empreendedor no Piauí, Marilda Melão.


Estande da feira

A Feira do Empreendedor acontecerá de 03 a 07 de novembro, em Teresina, com o tema “Aqui produzimos bons ventos”. Um estande do evento já está em funcionamento na sede do Sebrae na capital, na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro. O espaço foi montado para facilitar a organização da estrutura física da feira, já que permite uma maior aproximação entre a equipe contratada para montagem do evento e os gerentes, gestores, funcionários e clientes do Sebrae. “Criar não é só beleza, é funcionalidade e resultado. A feira do empreendedor é um local de estímulos e informação”, explica Marilda. Segundo a organização do evento, são esperados, nesta edição da feira, cerca de vinte mil visitantes interessados em desenvolver negócios e empreender.

A gestora da feira entende que o evento terá destaque pela inovação e pela criatividade. “É um espaço de visibilidade, que está sendo pensado e estruturado para que novos empreendedores se descubram”, reitera. Marilda chama atenção para o fato de que a criação de oportunidades de negócios parte tanto de quem está realizando as exposições de produtos, como dos visitantes que buscam novos horizontes.

“Existe um acompanhamento das pessoas que montam seus negócios a partir da feira. Essa observação é feita seguindo a indicação dos interessados durante a inscrição que é feita para o evento”, aponta Marilda. O lançamento da feira está previsto para acontecer na segunda quinzena de agosto. A exemplo das outras edições, o ingresso na feira será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

fonte:http://www.cidadeverde.com/feira-do-empreendedor-tera-treinamentos-cursos-e-oficinas-61884

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário