quarta-feira, 14 de julho de 2010

Férias levam mais visitantes à Central de Artesanato em Teresina - PI

O fluxo de turistas aumenta a cada dia, durante este mês de férias, nas lojas da Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada na Praça Pedro II, Centro de Teresina. O volume de vendas cresce nas diversas lojas, que oferecem os mais variados produtos do artesanato local. Peças feitas com opala do município de Pedro II, tecelagem, bordados, bonecos, chaveiros, bebidas e comidas típicas são bastante procurados. Os turistas são do interior do Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco e de outras regiões do país, bem como de países como Estados Unidos, França, Portugal e outros. O elevado fluxo de turistas anima os vendedores nas lojas.

Na loja de artesanato mantida pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), a supervisora Maria de Jesus declarou que as vendas melhoraram consideravelmente. “Temos muitos produtos, incluindo redes de Pedro II, de Buriti dos Lopes e também de Campo Maior. Os preços são os mais acessíveis”, conta. Segundo ela, a loja da Sasc é um espaço para a comercialização de produtos de artesãos dos bairros de Teresina e também do interior do Estado.

“O número de visitantes está maior do que nos meses anteriores”, disse a instrutora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart), Marisa Veras, que acompanhava o movimento de turistas em uma das lojas. Outro local que registra boas vendas é a Loja Serra da Capivara.

“O artesanato do Piauí tem qualidade impressionante, comprei algumas peças, mas gostaria de levar muito mais para casa”, disse o autônomo Maurício Alves, da cidade de Caxias (MA). O estudante Carlos Bezerra, do município de Campo Maior (PI), comprou algumas peças para presentear amigos.

fonte:http://www.sistemaodia.com/blogs/ferias-levam-mais-visitantes-a-central-de-artesanato-83316.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário