sexta-feira, 30 de julho de 2010

Monumentos da monarquia britânica geram 600 milhões de euros

Os lugares turísticos no Reino Unido relacionados com a monarquia registram, por ano, 600 milhões de euros provenientes de despesas efetuadas por turistas estrangeiros. Segundo um estudo feito pela VisitBritain, a agência de turismo britânica, em termos de emprego, os locais relacionados com a cultura e herança britânicas como teatros, museus, castelos ou residências de Estado representam cem mil postos de trabalho.

Em termos de visitas entre todas as atrações, o destaque vai para a Torre de Londres, com 2,39 milhões de visitantes em 2009, seguida do Museu Nacional da Marinha em Greenwich (2,38 milhões) e, em terceiro, o Museu Victoria e Albert (2,27 milhões). Já a residência londrina da rainha Isabel II, o Buckingham Palace, atraiu 402 mil visitantes no ano passado. O estudo da VisitBritain aponta ainda que dos 30 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Reino Unido no ano passado, 5,8 milhões visitaram um castelo, cinco milhões uma residência histórica e 6,4 milhões foram a um monumento religioso.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/geral/34400-monumentos-da-monarquia-britanica-geram-600-milhoes-de-euros.html

Ismailo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário