quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto Vivências Brasil chega a São Paulo

O Projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo Nacional, do Benchmarking 2010, começou nesta terça-feira em São Paulo, trazendo como tema o Turismo de Eventos e Negócios na capital paulista. O projeto, realizado pelo MTur em parceria com a Abav (Assocação Brasileira das Agências de Viagens) e do Sebrae, tem como objetivo levar empresários e prestadores de serviço de diversos segmentos a pólos turísticos de todo o País. Dessa forma, os visitantes têm a possibilidade de trocar experiências com destinos já consolidados.

Nesta edição, representantes de 12 agências de viagens especializadas em eventos, provenientes de nove estados, foram à São Paulo para conhecer e vivenciar as atividades turísticas feitas especialmente para os turistas de negócios e eventos. Eles conhecerão alguns atrativos oferecidos pela capital paulista, como o Museu do Futebol e o Centro de Convenções do Anhembi, além de assistir palestras sobre o segmento.

"O Benchmarking foi criado pela Embratur, junto com o Sebrae, para colocar os prestadores de serviços turísticos em contato com os mais variados segmentos em destinos já consolidados. Já foram realizadas viagens temáticas de ecoturismo, turismo cultural, turismo de aventura, dentre outros, em destinos como Peru e Barcelona, por exemplo", explicou o diretor da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Eduardo Sanovicz.

"Este projeto nasceu em 2005 e visa levar empresários do setor para estudar destinos de referência e compará-los com os seus destinos. É uma forma de se proporcionar uma troca de experiências entre eles", disse o membro da coordenação técnica Benchmarking da Abav, Daniel Spinelli.

No primeiro dia do programa, foi realizado o seminário Feiras & Eventos, que contou com a apresentação da Reed Exhibitions Alcântara Machado, uma das principais marcas mundiais do setor e do Grupo Couromoda, com 37 anos de experiência na realização de feiras de negócios e congressos. "O setor de feiras e eventos é bastante consolidado e profissional. A Reed, por exemplo, realiza feiras em 35 países, sendo que recebe um total de seis milhões de visitantes por ano", explicou Sanovicz, durante sua palestra.

Além da palestra e das visitas, a programação do Projeto Vivências Brasil ainda realizará um cithy tour do Fique Mais 1 Dia, da SPTuris (São Paulo Turismo) e realizará um seminário sobre Turismo de Eventos e Negócios com a SPTuris e com a agência Eventpool, na próxima quarta-feira, das 9h às 13h30.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/34080-projeto-vivencias-brasil-chega-a-sao-paulo.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário