Atualmente com três unidades (duas no Chile e uma na Argentina), a rede de hotéis Explora planeja sua expansão fincando a bandeira em mais dois destinos: Vale Sagrado (Peru) e El Chaten (Argentina), ambas para a partir de 2011. A notícia foi dada pelo vice-presidente Comercial, Jesús Parrilla, que está no Brasil para conversar com agências e operadoras de viagens.
Ele ao lado de Maria Alice Cavalcanti, diretora de Vendas para o Brasil, receberam alguns poucos jornalistas no início desta tarde para apresentar as três unidades e falar do plano de expansão. "O diferencial do Explora é que exploramos todo o potencial do nosso hotel e da região onde ele está localizado. Oferecemos aos turistas todas as opções de lazer possíveis como cavalgar pelo deserto no Atacama ou surfar na Ilha de Páscoa, por exemplo", afirmou, lembrando que as unidades são all inclusive e os passeios fazem parte da diária.
Planejado inicialmente para "mochileiros" que buscam aventura atrelado ao luxo, Maria Alice confirmou que os funcionários do hotel têm notado novos hóspedes, como famílias com crianças e casais em lua de mel. Pensando neste novo perfil de público, Maria Alice tem visitado operadoras e agências apresentando as opções diferentes de passeios.
Segundo Jesús Parrilla, a média é de quatro noites por hóspedes, sendo que os brasileiros costumam ficar geralmente cinco noites. "É uma média muito boa", concluiu. Os pacotes estão custando a partir de US$ 1920 (três noites), incluindo explorações diárias a pé, cavalo, bicicleta, guias bilíngües, pensão completa e traslado entre aeroporto – hotel – aeroporto.
Expansão - Em relação ao plano de expansão pelo qual a rede está passando, Parrilla não soube precisar o total de investimento nas duas unidades. "O hotel que estamos construindo no Peru está localizado dentro de um parque arqueológico, então precisamos ter muito cuidado com as escavações e por vezes temos que mudar o projeto inicial. Algo similar acontece em El Chaten. As duas obras são grandes e estamos investindo um alto valor para atender às necessidades dos hóspedes sem perder nosso estilo", disse.
Parrilla comentou ainda que o mercado brasileiro é hoje o segundo mais importante perdendo para América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Em relação a construir uma unidade no Brasil, ele citou as chapadas dos Veadeiros e Diamantina como possíveis locações, "mas primeiro temos que concluir as duas unidades em construção para depois pensar em novos projetos", concluiu.
Para mais informações acesse www.explora.com
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,28,0,61281&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário