quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rota das Emoções terá site para comercialização de pacotes‏

A Rota das Emoções – Jeri, Delta, Lençóis – ganha, a partir deste mês, uma nova ferramenta de divulgação e comercialização de pacotes. O site do roteiro foi lançado nesta última terça-feira(27), dentro da programação da Exposição Roteiros Turísticos, no Teresina Shopping.

A ferramenta disponibiliza todas as informações sobre o roteiro turístico, desde dados gerais sobre os atrativos dos três Estados que fazem parte do roteiro – Piauí, Ceará e Maranhão -, até dicas de meios de hospedagem, alimentação e agências de receptivo. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae nos três Estados, começou a desenvolver ações de incentivo ao turismo nessas regiões em 2005. A partir de então, o fluxo de turistas nesses destinos cresceu 20%. O roteiro envolve cerca de quinhentas empresas dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo.

“Desde o início do projeto, todas as metas foram superadas. Agora com o advento do site, que é uma ferramenta de comercialização e de negociação, será possível obter números ainda mais expressivos”, relata a consultora do Sebrae, Karin Goidanich. Ela destaca também que a consolidação do roteiro no mercado é o maior desafio.

“O site é um diferencial, além de ser um novo canal de divulgação. A ferramenta permitirá que os clientes escolham e montem viagens conforme a disponibilidade e interesse de cada um. As escolhas serão enviadas para as agências cadastradas, que farão orçamento para posterior envio ao cliente”, conta. Ela cita que essa ação é inovadora, e que o roteiro é o primeiro do Brasil a disponibilizar o serviço.

Para o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos, essa ferramenta vai agregar valor ao roteiro. “O site será fundamental para consolidar mais ainda esse roteiro no mercado. Vale destacar que o ambiente virtual do roteiro será uma ferramenta de negócios e não um espaço institucional, apenas para divulgação de informações”, reitera. O site foi desenvolvido pela equipe técnica do Sebrae e será acompanhado pela instituição pelo período de um ano. Após esse prazo, a ferramenta passa a ser gerenciada somente pela Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções, Aetre.

EXPOSIÇÃO ROTEIROS TURÍSTICOS

A Exposição Roteiros Turísticos começou nesta terça , a partir das 19h00, e vai até quinta-feira (29/07), na Praça de Eventos do Teresina Shopping, na capital piauiense. O evento vai contar com a presença de empresários dos Estados que tem destinos inseridos nos roteiros estruturados pelo Sebrae: Rota das Emoções – Jeri-Delta-Lençóis; Serras Nordeste – Entre Parques e Opalas; e Caminho Entre Rios.

A Rota das Emoções envolve os Estados do Piauí, Maranhão e Ceará; o Serras Nordeste contempla destinos no Piauí e no Ceará. Já o Caminho Entre Rios foi estruturado com sete municípios piauienses, localizados entre os principais rios do Estado: o Poti e o Parnaíba. A intenção da feira é movimentar o mercado do turismo na região dos roteiros. Durante a exposição, agências de viagens, de todos os destinos contemplados por esses produtos turísticos, estarão comercializando pacotes de viagens. O artesanato típico dessas regiões também terá espaço na exposição.

A programação do evento contará ainda com Rodada de Negócios entre empresas localizadas nos roteiros e agências de turismo que comercializam pacotes para esses destinos. Será uma oportunidade para troca de experiências e para aproximação comercial.

RODADA DE NEGÓCIOS

A rodada de negócios permitirá uma maior interação entre os empresários envolvidos nos roteiros turísticos participantes da exposição. “Essa é uma forma de incentivar a realização de negócios nos três roteiros. A rodada permitirá um maior contato entre essas empresas”, comenta Vasconcelos.

Serão cerca de cem empresas participando da rodada de negócios. O evento acontece na manhã desta quart-feira (28/07), às 10h00, reunindo representantes dos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Entre as empresas fornecedoras de produtos e serviços estarão trinta e seis do Caminho Entre Rios; quatorze da Rota das Emoções; e trinta e uma do Serras Nordeste; além de vinte empresas compradoras distribuídas por esses destinos.

“A rodada, bem como a exposição, vão permitir uma maior divulgação das rotas e colaborar com a regionalização do turismo”, aponta a gestora de projetos do Sebrae no Maranhão, Daniele Abreu. Para ela, a iniciativa é importante porque favorece a visibilidade das rotas no mercado. O analista técnico do Sebrae no Ceará, José Wellington, aponta que a visibilidade que esses roteiros vão ter no evento será fundamental. “O projeto é interessante porque tem um foco maior no mercado, e a rodada permite que os empresários possam ter contato com empresas de outros Estados”, afirma.

fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/geral/rota-das-emocoes-tera-site-para-comercializacao-de-pacotes8207-347870.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário