domingo, 4 de julho de 2010

Turismo presente nas Escolas de Gramado

Gramado, um dos principais destinos turísticos do país, tem a cadeira de turismo nas escolas municipais. Além das aulas, são desenvolvidos projetos como o “Conhecendo e Entendendo a Hotelaria”, que apresentou aos estudantes da Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho os mecanismos do turismo no município. Realizada entre maio e junho, a ação mostrou a alunos da oitava série o cotidiano de um hotel. As crianças, entre 13 e 15 anos, tiveram contato com todos os procedimentos da hospedagem. Entre eles: o sistema de reservas, o processo de check-in e o atendimento aos clientes. Houve integração total entre as disciplinas escolares e o projeto. Aconteceu até aula de inglês, onde o professor ensinou as expressões mais usadas no ramo hoteleiro.

A grande novidade desta edição ficou a cargo das aulas práticas nas dependências do Bangalôs da Serra. As crianças conheceram todas as possibilidades que um hóspede tem dentro do empreendimento. Além disto, tiveram lições relacionadas à sustentabilidade. O local, que recebeu selo de Hotel Sustentável da revista Quatro Rodas neste ano, também expôs todas as alternativas verdes que aplica, como: separação do lixo, lâmpadas econômicas, cobertores feitos de garrafas pet, além do cultivo de alimentos orgânicos.

A programação cultural e empresarial da cidade esteve presente na pauta. Os estudantes foram, inclusive, recebidos pelos gerentes do Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias, que tem a sua sede na ExpoGramado. Na ocasião, foi ressaltado a importância desta instituição na captação de eventos para a cidade. Na sequência, foi a vez do Sindicato Patronal da Hotelaria Bares Restaurantes e Similares da Região das Hortênsias. Lá, o vice-presidente da entidade falou sobre o papel da entidade no turismo local.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/rs/33901-turismo-presente-nas-escolas-de-gramado.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário