
Os detalhes dos horários de saída dos novos ônibus estarão disponíveis ainda esta semana no site da Azul - www.voeazul.com.br. Segundo Maria Fan, gerente da Azul Cargo, o Estado de São Paulo representa em média 60% da receita total da Azul Cargo. Com a loja de Congonhas, a expectativa é que a Azul Cargo obtenha um incremento de 15% ao mês. Até o final do ano, a Azul Cargo estima contabilizar 50 lojas especializadas no segmento de carga expressa. Elas serão implantadas em cidades do interior do Sul e Sudeste. De acordo com o vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, Miguel Dau, a unidade atende hoje 2.200 cidades brasileiros. Esse índice corresponde a 70% do PIB da economia brasileira.
"Nossa meta é alcançar a marca de 3.500 destinos atendidos até o final de 2010, o que significaria ter 90% do PIB brasileiro", ressaltou. Essas expansão das atividades da Azul Cargo tem início a partir do próximo mês quando serão colocadas em operação voos para São Luís (MA) e Teresina (PI) partindo de Campinas. "Somos atualmente a maior transportadora de carga doméstica por meio do aeroporto de Viracopos. Movimentamos cerca de 40% do volume total", completou Pedro Janot. Em um ano de operação, a Azul Cargo contabiliza números expressivos: 2,5 milhões de quilos de carga transportada, 272.586 volumes, oito mil clientes atendidos e 2.156 cidades com serviços de entrega porta a porta.
"Esses números revelam a perfeita sinergia da malha aérea da Azul Linhas Aéreas com as entregas ponto a ponto da Azul Cargo. Regularidade e pontualidade são fundamentais para a operação de carga expressa. Mantemos índice nesse ano de 94,7%", salientou Pedro Janot. Por enquanto, a Azul Cargo utiliza para o transporte de carga os porões das 21 aeronaves Embraer 190 e 195 utilizadas pela Azul Linhas Aéreas. A proposta, no entanto, é que a Azul Cargo tenha uma frota própria. "Estamos realizando estudos de mercado e esperamos encontrar o melhor modelo nos próximos meses", adiantou Miguel Dau. Segundo o vice-presidente, seriam necessários, pelo menos, três aeronaves para que a Azul Cargo começasse uma operação independente.
"Vamos antecipar todos os nossos movimentos para a Infraero. Não queremos que o segmento de carga se torne um gargalo como já acontece com a operação de passageiros", completou Predo Janot. Além dos produtos Azul Cargo 2 horas e Azul Cargo Amanhã, a unidade traz um novo serviço. O Azul Cargo 10 garante ao cliente que a encomenda ou documentos sejam entregues até às 10 horas da manhã do dia seguinte ao envio. Esse produto já está disponível nas lojas situadas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Durante a inauguração da loja de Congonhas, Janot aproveitou para homenagear a equipe da Azul Cargo.
Novos voos - A partir de 13 de outubro, a Azul voará para mais um destino catarinense. A cidade de Joinville terá duas frequências diárias partindo do aeroporto de Viracopos. "Teremos, ao todo, 12 voos semanas ligando Campinas a Joinville", disse Pedro Janot. Já em 3 de novembro, a companhia aérea inicia as atividades de frequências diárias unindo São José dos Campos (SP) às capitais Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). "Cada cidade receberá dois voos diários. Será nossa terceira operação no Estado de São Paulo", concluiu o presidente.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,26,0,62767&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário