sábado, 28 de agosto de 2010

EUA dá sinal verde à fusão de United e Continental

O governo dos Estados Unidos deu sinal verde nesta sexta-feira (27) à fusão das americanas United e Continental, abrindo caminho à criação da maior empresa aérea do planeta, informou o departamento de Justiça. "O departamento encerrou sua investigação sobre a proposta de fusão da UAL Corporation, empresa matriz da United, com a Continental", destaca um comunicado.

"Foi realizada uma investigação exaustiva", destaca o comunicado divulgado um mês após os órgãos reguladores europeus aprovarem a fusão, que deve ser efetivada até 1º de outubro. "A fusão proposta reúne as redes amplamente complementares das duas companhias, resultando em uma superposição limitada em rotas onde United e Continental oferecem um serviço sem escalas competitivo", destaca o departamento de

Em um comunicado conjunto publicado após a decisão do departamento de Justiça, United e Continental confirmaram que pretendem concluir a operação antes de 1º de outubro. United Airlines, terceira empresa aérea dos EUA, e Continental Airlines, quarta, unidas terão acesso a 370 destinos, em 59 países, com um volume de negócios de 29 bilhões de dólares, uma frota de 700 aviões e cerca de 87 mil funcionários.

fonte:http://noticias.r7.com/economia/noticias/eua-da-sinal-verde-a-fusao-de-united-e-continental-20100828.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário