sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Galápagos celebram 175 anos da visita de Charles Darwin

O paraíso natural que encantou Charles Darwin (1809-1882) há 175 anos acabou de sair da lista de patrimônios em risco da Unesco. Mais um motivo para levar os turistas a conhecer o arquipélago de Galápagos, no Equador.

Fazer uma viagem até as ilhas significa embarcar em uma espécie de expedição científica, que revelará uma fauna incomparável. Neste conjunto de 19 ilhas e 40 ilhotas, o turista encontra animais que não existem em nenhum outro lugar do planeta. E o mais surpreendente: a maioria dos bichos não tem medo dos visitantes. Pelo contrário: eles chegam a recepcionar os turistas nos deques de desembarque.

Somente em Galápagos, iguanas, leões-marinhos, albatrozes, cormorões e dezenas de outros animais cruzam com você sem que sua presença faça a mínima diferença a eles. Entre uma travessia de barco e outra, um leão-marinho dormindo placidamente na popa de um iate certamente o enternecerá.

Ou colônias de caranguejos vermelhos --uma das dezenas de espécies endêmicas do lugar-- o farão pensar que está inserido num desenho animado bem ao estilo "Procurando Nemo". Durante os passeios, pássaros de pequeno porte circulam entre os turistas sem cerimônia alguma. É possível ser brindado no café da manhã com a visita de um pardal que pousa no encosto da cadeira como se quisesse descobrir as iguarias escolhidas para o desjejum. Assim é Galápagos.

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/turismo/788662-galapagos-celebram-175-anos-da-visita-de-charles-darwin.shtml

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário