sábado, 28 de agosto de 2010

Marco da arquitetura holandesa foi transformado em hostel

As “casas cúbicas” ou as “edificações Kubuswoningen” são famosos projetos arquitetônicos de Rotterdam, com a assinatura de Piet Blom em 1984. Elas formam um conjunto de 38 casas, e para criar o efeito de cúbico, Piet Blom arquitetou a obra numa angulatura de 45 graus. Cada casa possui 100 metros quadrados, porém, 25% do espaço interior é inútil pela razão dos ângulos limitantes.

O visual é impactante: casas amarelas convencionais amontoadas umas sob as outras, como se estivem em estado de demolição. Até 2008, as construções eram ocupadas como habitações comuns. Nessa data, o governo do município de Rotterdam comprou o projeto das “casas cúbicas”, derrubou algumas das paredes e transformou o conjunto em um inusitado hostel.

Atualmente, estão disponíveis 243 leitos para acomodar hóspedes interessados em conhecer os encantos holandeses ou apenas passar algum tempo sob esse famoso marco arquitetônico mundial. A empresa responsável pelo hostel é a Stayokay. Conheça os serviços oferecidos e faça parte da história.

fonte:http://spintravel.blogtv.uol.com.br/2010/08/26/marco-da-arquitetura-holandesa-foi-transformado-em-hostel

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário