sábado, 28 de agosto de 2010

Noite Buenos Aires

Com uma noite agitada, plural e tolerante, a capital portenha tem uma das melhores programações noturnas do mundo. Como a noite começa tarde, é possível sair um pouco mais cedo para um bar de coquetéis, como o Mundo Bizarro e sair no meio da madrugada para baladas como o Amerika ou Big One.

1. Niceto Club
Dona de duas das mais animadas festas da cidade, o Niceto assume diferentes caras de acordo com o dia da semana e ficou muito famoso por hospedar o Club 69, uma festa que unia balada e cabaré. A programação variada e de qualidade musical inquestionável recebe todo tipo de público. Além da pista, que conta com excelente sistema de som e palco, o local tem uma área externa com bar próprio para quem quiser um pouco de ar fresco. Entre as próximas atrações do Niceto estão a brasileira Céu (4/9) e Skatalites (30/9).

Niceto Veja 5510, Palermo, Buenos Aires | Tel.: + 54 11 4779 9396
info@nicetoclub.com

2. Big One (Alsina)
Uma das casas noturnas mais disputadas pelos amantes de música eletrônica, o Big One tem uma agenda disputada e fica em um antigo teatro no centro de Buenos Aires. São vários andares de sacadas internas, mas não ficam disponíveis para o público todas as noites. Assim, como nas outras noites, a programação musical do Big One é mais cuidadosa. Como é localizado em uma região central, onde concentram-se muitos hostels, a presença de estrangeiros é grande. a triste notícia é que o local foi comprado pelos donos da Pacha local e a casa só abrirá 6 vezes até o final do ano. Programa-se.
Adolfo Alsina 940, Monserrat, Buenos Aires | Tel.: + 55 11 4331 3231

3. Kim y Novak
Moderno, descolado, bicudo, o Kim Y Novak destaca-se por pela decoração kitsch e bem humorada. Batizado em homenagem à estrela de Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock, o bar fica a poucos metros da calle Santa Fé. O público fica tanto dentro do bar, como na calçada externa, enquanto espiam o interior pela fachada de vidro. No andar debaixo, há outro bar e uma pista modesta. Mas até por isso, tudo dá ao local um ar exclusivo, freqüentado por poucos, e tolerados idem. O destaque fica por conta dos coquetéis.
Guemes 4900, Buenos Aires | Tel.: 54 11 4773-7521

4. Mundo Bizarro

Conhecida como o paraíso dos amantes de coquetéis, o Mundo Bizarro já se transformou num bar obrigatório para os amantes da noite de Buenos Aires. O público é bem humorado e ao final da festa, todo mundo já está acostumado a se espremer nos balcões por atendimento. A decoração é marcada por cores fortes e por curiosos quadros com temas diabólicos pendurados nas paredes. Conte com a simpatia dos bartenders para escolher seus drinks.

Calle Serrano 1222, Palermo, Buenos Aires | Tel.: + 54 11 4773 1967

5. Amerika
Uma das maiores baladas gays de Buenos Aires e, muitas vezes a derradeira. As festas no grande salão são regadas a muita bebida. A entrada garante canicha libre, ou seja: open bar. Os baladeiros, formados por argentinos e estrangeiros de todos os lugares do mundo, se embebedam de cerveja, espumante, vodka, daikiris e o que mais for oferecido pelos animados barmen. Na pista principal, há queijos espalhados para os mais exibicionistas. Nada, claro, que possa ser comparado com a desinibição dos dançarinos postados nas paredes do fundo do salão, onde acontece todo mundo se molha sob o banho de espuma e ao som de muita música pop e eletrônica de gosto duvidoso. Nas duas pistas do piso superior, onde há uma gaiola e uma outra pista comum com música mais alternativa. No segundo andar fica também o darkroom: enorme. Mas nem tudo é uma maravilha aqui. O número de furtos de carteiras e celulares no lugar é grande. Por isso, deixe bolsas, mochilas e objetos de valor no guarda-volumes.
Gascón 1040, Almagro, Buenos Aires | Tel.: + 54 11 4671-9310

fonte:http://adoroviagem.uol.com.br/materia/top5/153/noite-buenos-aires.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário