
Esta ação faz parte da estratégia do destino para atrair mais turistas brasileiros para o destino. Somente no primeiro semestre de 2010 foram 13.890 brasileiros visitando a República Dominicana, número que já se aproxima dos 20.589 que foram para lá em 2009. "A expectativa é a de pelo menos a de duplicar este número, mas se o ritmo se manter chegaremos a 30 mil até o final do ano", afirmou.
Na opinião de Nodalia, este crescimento do número de brasileiros no país se deve à promoção do destino e ao trabalho conjunto com as operadoras brasileiras, além do maior interesse dos agentes de viagens. "As operadoras estão tendo um interesse cada vez maior no destino e isso faz com que os acordos comerciais com os hotéis também aumentem e as condições melhorem, o que aumenta as vendas", destacou.
Nodalia ressaltou ainda a crescente oferta de voos saindo do Brasil. "Cada vez mais temos novas companhias com frequências para a República Dominicana e as que já tinham estão ampliando os seus voos", comentou. Atualmente a American Airlines, a Avianca, a Copa Airlines, a Gol, a Lan e a Taca possuem voos regulares para o destino, além de alguns fretamentos que são realizados na alta temporada.
O workshop contou com a participação de 16 expositores, sendo 11 hotéis, três receptivos, uma companhia aérea, além do próprio Ministério de Turismo da República Dominicana "O nosso objetivo principal com esses eventos é aumentar o conhecimento dos agentes de viagens sobre o destino, nosso hotéis e serviços de receptivo", disse. "Fazemos esses roadshows no Brasil desde 2006. Este tipo de evento é muito bom para todos nós, pois coloca o agente de viagens em contato diretamente com os expositores", complementou.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,62548&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário