sábado, 28 de agosto de 2010

Senac-Piauí inaugura unidades móveis no município de Luís Correia

O Senac inaugurou ontem a noite dia(27), duas unidades móveis no litoral piauiense. A solenidade acontece a partir das 20h no Auditório do Rio Poty Hotel Praia e contará com a presença do prefeito de Luís Correia Kim do Caranguejo. O SENAC Móvel é um dos mais importantes programas desenvolvidos pela Instituição e possibilita o acesso de milhares de pessoas à educação profissional.

Em Luís Correia, o Senac Móvel oferece os cursos de Recepcionista, Operador de Computador, Garçom Básico, Camareira, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Operador de Supermercado. Todos os cursos são do Programa Senac de Gratuídade. As aulas começam na próxima segunda-feira (30).

As Carretas Móveis são unidade itinerantes do Senac dotadas da mais moderna tecnologia educacional e estão preparadas para levarem aos diversos municípios do Piauí, educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido na capital. Além dos cursos profissionalizantes, serão realizadas ações extensivas como mutirões, palestras, oficinas, dentre outros temas diversos.

Para o assessor técnico do Senac, Francisco Silva, a intenção é que a instituição trabalhe em parceria com as prefeituras dos municípios do Piauí. “As Carretas permanecerão em locais seguros e de fácil acesso aos alunos enquanto houver necessidade de capacitação e aperfeiçoamento profissional, num período de 4 a 6 meses podendo ser maior este prazo, dependendo sempre da carga horária de cada curso e da demanda existente nos municípios”, destaca.

fonte:http://www.gp1.com.br/noticias/senac-piaui-inaugura-unidades-moveis-no-municipio-de-luis-correia-153867.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário