quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Com intuito de promover o país para estudantes estrangeiros, Belta e Embratur assinam acordo

Durante o workshop do ICEF (International Consultants for Education and Fairs), que foi realizado hoje no hotel Grande Hyatt, na cidade de São Paulo, a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) e a Embratur assinaram um Acordo de Cooperação que tem como objetivo promover o Brasil para os estudantes estrangeiros que pretendem fazer um intercâmbio.

Representando as instituições estavam Maura de Araújo Leão, presidente da Belta, e Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos da Embratur. De acordo com Maura, o acordo visa fazer a educação fazer parte do segmento turístico brasileiro: "É muito, muito importante para nós, brasileiros, que esse momento, da assinatura do acordo, esteja acontecendo. E ainda mais especialmente para nós que trabalhamos com educação. Essa é a consolidação do Brasil como destino de educação", avaliou ela.

Marcelo Pedroso, por sua vez, "Para nós da Embratur é uma grande felicidade ter a oportunidade de assinar esse acordo. Ele é um acordo voltado para a promoção do Brasil como destino turí0stico no exterior fortalecendo algumas ações anteriores da Embratur, que foca a promoção em cinco segmentos abrangentes. Nosso objetivo com o acordo é fortalecer o segmento de turismo educacional, que para nós é crescente. A gente vai ter nos próximos dez anos a realização da Copa do Mundo e das Olímpiadas e, por isso, é fundamental uma estruturação cada vez maior dos produtos turísticos e a promoção deles", enfatizou.

Ambos os representantes também enfatizaram que o acordo é conseqüência de uma maturação da parceria firmada em 2005. Depois da assinatura, Maura fez uma apresentação do perfil dos brasileiros que vão para o exterior em busca de educação e também falou sobre como os estudantes brasileiros esperam ser recebidos lá fora para uma platéia composta por representantes de diversas instituições de ensino de vários países.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,27,0,63961&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário