quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ethiopian Airlines é aceita como futuro membro da Star Alliance

A Star Alliance anunciou que seu Conselho Executivo aprovou de forma unânime o pedido de entrada da Ethiopian Airlines como membro da Star Alliance.

"Em nome do Comitê Executivo, tenho o grande prazer de convidar a Ethiopian Airlines para se juntar à rede da Star Alliance. A extensa rede da Ethiopian na África oferecerá opções adicionais para nossos passageiros e, ao mesmo tempo, levará os benefícios da Star Alliance para novos mercados. Além disso, no futuro, nós teremos três hubs principais na África - Adis Abeba, Cairo e Johanesburgo -, permitindo acesso ideal ao continente africano pelo Norte, pelo Centro-Leste ou pelo Sul", disse Jaan Albrecht, presidente da Star Alliance.

"Estamos felizes e honrados por termos sido convidados para fazer parte da grande família de companhias aéreas. Definitivamente, a Ethiopian vai melhorar a rede global da Star Alliance. Nossa longa experiência no mercado africano, aliada ao nosso hub estratégico em Adis Abeba e ao hub de Lomé, criado recentemente, vai permitir que os membros da Star Alliance tenham acesso a muitos novos mercados na África. Juntos, podemos oferecer a nossos passageiros horários de voos mais convenientes, mais frequências de voos, uma rede maior e mais conexões online. Tudo isso junto melhora a qualidade do serviço que prestamos para nossos clientes", afirmou Girma Wake, presidente da Ethiopian Airlines.

A Ethiopian Airlines se tornará o terceiro membro da Star Alliance no continente africano, juntando-se a EgyptAir e South African Airways.

A aceitação da Ethiopian Airlines é parte integral da estratégia da Star Alliance para a África. Estudos de mercado conduzidos pela Iata (International Air Transport Association) e pela Icao (International Civil Aviation Organisation) apontam que a África deverá ter o segundo maior crescimento mundial na taxa de tráfego aéreo ao longo dos próximos anos. A demanda será gerada principalmente pelo crescimento econômico gerado pelo aumento da estabilidade política e pela criação de um melhor ambiente para negócios no continente.

Com sua futura associação à Star Alliance, a Ethiopian Airlines ganhará acesso a muitos mercados, no mundo todo. Justamente por isso, mais passageiros da Etiópia e de toda a África que viajam a negócios irão, no futuro, se beneficiar da proposta da Star Alliance para seus clientes: alcance mundial de uma rede abrangente, integração de todos os trechos de uma viagem e reconhecimento de status por meio dos programas de fidelidade.

As equipes de integração da Ethiopian Airlines, da companhia aérea madrinha Lufthansa e da Star Alliance em breve começarão os seus trabalhos, com o objetivo de completar o processo de filiação dentro dos próximos 12 meses.

A Ethiopian Airlines adicionará cinco novos países (Chade, Congo, Djibuti, Mali e Níger) e 24 destinos africanos à rede da Star Alliance, que passará então a englobar um total de 29 companhias aéreas, oferecendo mais de 21.380 partidas diárias para 1.196 destinos em 186 países.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/35698-ethiopian-airlines-e-aceita-como-futuro-membro-da-star-alliance.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário