terça-feira, 28 de setembro de 2010

Guarulhos fechado por nove meses em 2011

A redução de 50% na malha de voos realizados em Guarulhos (SP) em 2011 foi um dos assuntos mais comentados e debatidos na pauta da reunião do CNT (Conselho Nacional de Turismo) da última quarta-feira, dia 22, em Brasília.

A Infraero e a Anac já anunciaram a medida, que vai vigorar entre 1 de março e 31 de dezembro do ano que vem, enquanto durarem as obras de ampliação da pista do aeroporto, mas não divulgaram medidas para minimizar o transtorno para o País ou como vão compensar essa redução de voos em um dos principais terminais do Brasil.

O trade está preocupado, já que já há grandes eventos fechados para São Paulo no próximo ano, fora o crescimento natural esperado.

Representantes do Conselho de Turismo discutirão se opções como a transferência para Viracopos ou Congonhas – que teve a sua capacidade operacional reduzida após o acidente com a Tam – são plausíveis e se esses aeroportos terão capacidade para atender a essa demanda extra. Aeroportos como São José dos Campos e mesmo Guarujá estão sendo analisados.

A Anac informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já está em contato com as companhias aéreas que operam em Guarulhos para avaliarem as melhores opções. A agência informa que até outubro já deverá ter um plano de ação que definirá quantos voos serão cancelados ou desviados para outros aeroportos.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/35607-guarulhos-fechado-por-nove-meses-em-2011.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário