quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Infraero apresenta projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília

A Infraero apresentou na última terça-feira o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em uma reunião com o governo do Distrito de Federal. O edital para licitação das obras deve ser lançado em outubro deste ano e as obras devem ser iniciadas em janeiro do ano que vem.

A ampliação vai ocorrer em duas fases. A primeira etapa deve ser concluída no primeiro semestre de 2013, a tempo da Copa das Confederações, elevando a capacidade do aeroporto para atender a 18 milhões de passageiros por ano.

A área do terminal de passageiros vai passar de 80 mil metros quadrados (m²) para 260 mil m² e o número de pontes de embarque de 13 para 32. Além disso, um novo viaduto de ligação entre as pistas de pouso e decolagem para aeronaves vai ser construído. A previsão é que as obras custem R$ 800 milhões.

A segunda etapa da ampliação prevê a construção de 11 pontes de embarque, ampliando para 43 o número das estruturas, além do aumento desta área do pátio para aeronaves e do terminal de passageiros. O valor estimado desta etapa é de R$ 600 milhões. A segunda fase está prevista para ser concluída no final de 2015 e permitirá que o aeroporto atenda a 25 milhões de passageiros por ano.

“Teremos condições de atender com conforto e segurança os passageiros que vão usar o aeroporto na Copa de 2014”, disse o superintendente de estudos e projetos da Infraero, Jonas Lopes. De acordo com ele, 70% dos recursos para a obra serão da Infraero e o restante do governo federal.

“A cidade está se preparando não apenas para ser sede da Copa, mas dando estrutura a futuros eventos que poderão acontecer”, disse a vice-governadora do Distrito Federal, Ivelise Longhi.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/35688-infraero-apresenta-projeto-de-ampliacao-do-aeroporto-internacional-de-brasilia.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário