sábado, 30 de outubro de 2010

Azul é uma das 30 marcas mais quentes do mundo na avaliação de revista

Na primeira edição da publicação anual, a “Advertising Age Global Report – The World’s Hottest Brands” elegeu a Azul Linhas Aéreas Brasileiras como uma das 30 marcas mais desejadas e inovadoras do planeta. A companhia é a única empresa aérea e uma das três marcas brasileiras (as outras são a Natura e as sandálias Havaianas) a receber este reconhecimento de relevância mundial.

“Foi como receber o Oscar” – comentou Gianfranco “Panda” Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul, ao saber da premiação. “Não poderia haver reconhecimento maior ao nosso trabalho. E quando digo nosso, estou me referindo aos milhares de Tripulantes da Azul. São eles que dão vida e significado aos atributos de nossa marca.”

David Neeleman, fundador da Azul, concorda: “Todos os nossos Tripulantes são verdadeiros embaixadores de nossa marca. Temos que ser impecáveis em todos os aspectos e momentos da execução de nossas atividades. E, se algo não sair como previsto, nossa obrigação é tratar nossos Clientes de uma forma que eles se encantem conosco, ainda mais do que se encantariam, caso não tivessem enfrentado o problema em primeiro lugar”.

O sucesso da Azul está diretamente ligado à força da imagem de sua marca, segundo a Advertising Age. Entre os pontos destacados para que a empresa fosse reconhecida com a premiação, estão: a maneira inovadora e eficiente com que a companhia vem conduzindo sua área de comunicação; o uso intensivo de redes sociais; táticas diferenciadas de divulgação de produtos e serviços; uso criativo de meios para divulgação de diferentes mensagens.

Pesou também na escolha da Advertising Age o sucesso da empresa desde a fundação. Ocupando o terceiro lugar no mercado doméstico, com mais de 5 milhões de clientes transportados (em tempo recorde mundial), líder de mercado nos indicadores de pontualidade, regularidade e ocupação das aeronaves, a Azul vai conquistando não apenas novos clientes, como também o reconhecimento popular e da mídia.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/36453-azul-e-uma-das-30-marcas-mais-quentes-do-mundo-na-avaliacao-de-revista.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário