quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Inaugurado o maior teleférico do mundo na Armênia

O sudeste da Armênia, da aldeia de Alidzor até o mosteiro Tatiev ganhou 5,7km de transporte aéreo: um teleférico que alcança a altura de até 330 metros de altura.

A cerimônia de inauguração do empreendimento aconteceu nesse sábado (16) e reuniu as principais autoridades do país. Segundo a agência “Armênia Today", os primeiros passageiros a usufruir de um passeio no teleférico foram o chefe do Estado armênio, Garegin II, e crianças de sete aldeias da região.

O tempo total de percurso de toda a linha do teleférico é de 11 minutos e 25 segundos. Se o mesmo trajeto for feito por um automóvel, o tempo aumenta para 45 minutos. Além da facilidade, a vista panorâmica de Armênia é imbatível. O projeto faz parte de um programa, o "Renascimento de Tatiev", que começou a ser construído há onze meses. O maior teleférico do mundo recebeu o investimento de US$ 13 milhões e faz parte dos planos para revitalizar a região em um grande centro turístico.

A inauguração oficial do teleférico para o público será no próximo sábado. Além da obra de transporte, outras melhorias logo poderão ser vistas nos arredores no local: estradas reformadas, hotéis e museus.

fonte:http://spintravel.blogtv.uol.com.br/2010/10/20/inaugurado-o-maior-teleferico-do-mundo-na-armenia

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário