sábado, 30 de outubro de 2010

LAN fecha a compra da companhia Aires

A companhia aérea chilena LAN anunciou na última quarta-feira que fechou acordo para comprar a empresa colombiana Aires, o que amplia sua malha e reforça sua posição como uma das maiores do setor na América Latina.

A LAN comprou 99% das ações da Aires, em uma operação avaliada em US$ 33 milhões e que está sujeita a avaliação de seus livros contábeis. Com a operação, que deve ser concluída entre 30 e 60 dias, a companhia chilena cumpre outro objetivo traçado nos últimos dois anos: a entrada no mercado colombiano, um dos maiores da América do Sul.

Com a Aires, segunda maior companhia aérea da Colômbia, a LAN, que está em processo de fusão com a TAM, planeja concorrer fortemente com a Avianca, maior companhia aérea do país e que em 2009 anunciou união de suas operações com a salvadorenha Taca. A TAM e a LAN anunciaram em 13 de agosto acordo para unir suas operações e formar uma gigante da aviação na região, com faturamento anual de US$ 8,5 bilhões.

A companhia Aires, acrônimo de Aerovías de Integración Regional S.A, foi fundada em 1981 para integrar as cidades de Tolima e Huila.Possui uma grande operaçãon nacional e, além disso, opera rotas internacionais no Caribe e nos Estados Unidos a partir de diversos centros regionais de conexão, sendo o Aeroporto Internacional El Dorado o mais importante.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/36391-lan-fecha-a-compra-da-companhia-aires.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário