terça-feira, 30 de novembro de 2010

ABAV promove evento e lança o Guia Turístico de Teresina (PI)

Na noite desta segunda-feira houve o evento do lançamento oficial do Guia Turístico de Teresina no Cardinalli Buffet, zona leste da capital. O projeto foi uma idéia da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) em parceria com órgãos públicos e redes empresariais da cidade.

O Evento contou com a participação de superintendentes do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Magalhães Pinheiro, o presidente da ABAV, Mamede Castro e outros representantes de empresas privadas da capital.

O precursor do projeto Mamede Castro, falou ao 180graus sobre o objetivo do guia. De acordo com Mamede, Teresina é o principal pólo do Piauí que hoje conta com grande atrativos turísticos na área de educação e principalmente na saúde. ' O objetivo deste guia é de divulgação, Teresina ainda é muito carente de conhecimento fora do Estado, esta foi uma inciativa privada, porém a prefeitura e outros órgãos públicos abraçaram muito bem este projeto, tivemos parceria com empresas de rede de hotéis, restaurantes, bancos...'. explicou o presidente da ABAV.

Em relação a outros projetos expansivos a partir deste guia, o presidente falou que vai esperar o resultado do projeto de divulgação do Guia Turístivo, mas estima que o projeto terá um grande reconhecimento e irá trazer grande benefícios aos turistas de fora e aos próprios teresinenses.

O secretário municipal da Semdec, Alexandre Magalhães, aproveitou para complementar que o grande desafio dos secretários para melhorar o turismo da capital é trabalhar em conjunto com a rede privada, investir mais ainda em educação, saúde e nos grandes negócios. Ele acrescentou também que a prefeitura está trabalhando para a melhoria da cidade, para concluir obras em curto prazo. 'Há projetos que vão atrair muitas pessoas, como o mirante da Ponte Estaiada, esta que irá receber também nos seus arredores mais elevadores, ar condicionado, TVs de LCD, estandes com artesanato e quiosques', explicou o secretário.

Numa linguagem clara e objetiva, o manual faz um passo a passo sobre as ruas, praças, avenidas, parques e rios de Teresina levando conhecimento e facilidade de acesso à população.

fonte:http://180graus.com/geral/abav-promove-evento-e-lanca-o-guia-turistico-de-teresina-381796.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário