terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alunos de Turismo da FAP - Teresina realizaram a “II Jornada Cultural da FAP” .

Terminou na última sexta-feira a “II Jornada Cultural”, um evento promovido pelo curso de Bacharelado em Turismo da FAP e organizado pelos acadêmicos. O Encontro iniciou dia (26) com a palestra do Professor Cinéas Santos.

O objetivo desta jornada é proporcionar aos alunos uma oportunidade de organizar um evento para visualizar e executar diferentes funções na realização de um evento, tais como cerimonial, marketing e promoção, além da organização financeira e secretaria. A Jornada é parte das atividades realizadas pela disciplina “Organização e Gestão de Eventos” que possibilita aos acadêmicos um aprendizado sobre todas as etapas fundamentais para a execução de um evento.

A disciplina, que tem a Professora Especialista Angela Gomes como responsável, vem colaborando com a empregabilidade de alunos e egressos, haja vista a grande cadeia produtiva de eventos presente em Teresina. “Por esse motivo a FAP inicia, agora em dezembro, a sua primeira turma de Pós Graduação em Eventos, oportunizando aos nossos ex-alunos e comunidade em geral mais uma oportunidade de se adquirir experiência teórica e prática necessárias ao sucesso na carreira daqueles que optarem pelo setor de eventos”, afirma o coordenador do curso de turismo da FAP Ricardo Gomes.

O evento conta com convidados como o Professor Cinéas Santos, que ministrou a palestra "A cultura como tendência para o desenvolvimento de Teresina", bem como com a presença das Professoras Jannayna Tavares (Coordenadora de Administração da FAP) e Julienete Castelo Branco (ex-coordernadora de História da FAP), que na oportunidade fará o lançamento do livro “Entre Trilhas e Veredas”, publicado pela editora da UFPI.

Além disso, o evento possui uma programação cultural com participação de dança, voz e violão e para o encerramento uma banda de jovens teresinenses que tocam pop music. As inscrições podem ser realizadas nas bancas localizadas no início da instituição.

fonte:http://teresina.fap.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=210&catid=9&Itemid=232

Nenhum comentário:

Postar um comentário